Por que as fotos são importantes no e-commerce?

jun 20, 2017
Carlos Utiama

Sabe aquele ditado que diz: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”? Ele nunca caiu tão bem como no comércio eletrônico. É claro que isso apenas não basta para uma operação ser bem-sucedida, mas boas fotos são um atrativo de peso para fisgar o consumidor no e-commerce. Mas, qual o real peso das imagens no momento da tomada de decisão do consumidor?

O fundador e presidente da Dotstore, Felipe Martins, acredita que a foto do produto aproxima a mercadoria do consumidor, e quanto mais qualidade tiverem, melhor será a experiência do cliente na loja. Ele cita alguns dados para justificar esse ponto de vista:

– O cérebro humano processa 60 mil vezes mais rápido uma imagem que um texto. Segundo Martins, isso não significa que o lojista deva deixar a descrição de lado, apenas que precisa caprichar mais nas fotos.

– Nas mídias sociais 44% dos usuários reagem melhor a imagens que a textos. Especificamente no Facebook, publicações com fotos recebem 104% mais comentários que outras.

– Empresas que aparecem na categoria “Imagens”, nos buscadores, têm 60% a mais de chance de receber cliques. “Aí está a importância de renomear as imagens de forma a aproveitar as palavras-chave mais significativas”, assinala.

– Postagens com imagens recebem 94% mais visitas e interação que as que não têm. Diante disso, Martins conclui que tanto nas mídias quanto no blog da loja virtual, é necessário aproveitar o valor das imagens e das fotos de produtos. “Se é algo que atrai o consumidor e o motiva a comprar, por que não investir?”, indaga.

 

Fonte: Ecommerce New